/ Academia Baiana De Educação

Fundação Cultural da Bahia seleciona filarmônicas para o desfile do 2 de Julho em Salvador

Inscrição é gratuita e acontece até 7 de maio no site da Funceb

A Fundação Cultural da Bahia (Funceb) está com inscrições abertas, até o dia 7 de maio, para a seleção de 10 bandas filarmônicas baianas para participar do Desfile Cívico Dois de Julho, em Salvador. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet.

Para participar, a banda deve ter até 41 integrantes. Serão selecionadas filarmônicas residentes do estado da Bahia, que irão participar do desfile que acontecerá na capital baiana, no turno matutino, do Largo da Lapinha até o Terreiro de Jesus, no Centro Histórico.

Cada uma das atrações selecionadas receberá cachê no valor de R$ 12 mil. A novidade deste ano é o auxílio transporte, que será de acordo com a distância da sede da banda filarmônica para a capital baiana:

·                     R$ 2 mil para banda com sede até 200 km distante;

·                     R$ 4 mil para bandas cujas sedes fican entre 201 e 400 km de distância;

·                     ou R$ 6 mil para bandas com sede superior a 401 km da capital baiana.

Fonte g1 Bahia